Starfield e os 30fps nas consolas Xbox Series X|S
Bethesda diz que a experiência é mais importante que fotogramas.
Pete Hines, da Bethesda, abordou recentemente a questão da taxa de fotogramas em Starfield, o título extremamente aguardado da produtora. De acordo com Hines, o foco está na experiência de jogo e não em números específicos de fotogramas.
Segundo o 80.lv,Hines enfatizou que a experiência de jogo é o que mais importa, e isso não está necessariamente ligado a um número preciso de fotogramas por segundo. Ele comentou que "não se vê esse número de fotogramas enquanto se está a jogar. Por isso, não se trata de um número, mas sim da sensação. Tem de ser algo líquido e redondo. E é isso. Está ao nível que precisa de estar para oferecer o tipo de jogo à escala que queremos".
Isto significa que Starfield será executado a 30 fotogramas por segundo nas consolas Xbox Series X|S. Embora a indústria tenha visto uma ênfase crescente na obtenção de taxas de fotogramas mais elevadas, a Bethesda está empenhada em oferecer uma experiência de jogo imersiva e suave, mesmo a 30 fps.
Apesar de alguns jogadores poderem ter preferências pessoais por velocidades de fotogramas mais elevadas, a ênfase da Bethesda na experiência de jogo global é uma escolha que visa garantir que Starfield corre tão bem quanto possível em todas as plataformas.
Faltam poucos dias, Starfield está já a chegar, os fãs de jogos de ficção científica estão ansiosos por explorar este novo universo, independentemente da velocidade de fotogramas, sabendo que a Bethesda está a fazer tudo o que está ao seu alcance para proporcionar uma experiência imersiva.