Passar para o conteúdo principal

Starfield esteve oito anos em desenvolvimento

Todd Howard fala sobre Project Genesis.

Crédito da imagem: Microsoft

Durante vários anos, Starfield foi uma espécie de mito entre a comunidade adepta desta indústria e apesar do anúncio oficial ter sido feito em 2018, o desenvolvimento começou em 2015.

Numa recente conversa com a GQ, Todd Howard revelou que o nome de código para Starfield era Genesis, inspirado pela Bíblia e Star Trek 2: A Fúria de Khan, e começaram a trabalhar no conceito em 2013, dois anos antes de terminarem Fallout 4. Quando começaram a pensar no que fazer em seguida, decidiu que Starfield era um "agora ou nunca".

Em 2015, começaram a desenvolver Starfield e Howard partilhou que "pensei que íamos encontrar as respostas mais rapidamente". Além disso, diz que somente em 2022 é que começaram a sentir que Starfield era realmente divertido de jogar.

"É o fluir do jogo. Talhámos estes pequenos pedaços de barro para os melhorar. Mas existe magia nisso."

Emil Pagliarulo, diretor de design, diz que o período pré-produção é um momento de mel, enquanto desenvolver o jogo é um período de grande exigência, no qual tiveram de codificar e desenhar novas tecnologias. Além disso, a sua escala é tão colossal que passaram anos a criar o mundo, arte, diálogos e matérias que encontrarás nos planetas.

Lê também