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Starfield foi produzido por uma equipa "maravilhosamente diversa" destaca diretor

É a razão pela qual se sente tão diverso.

Crédito da imagem: Bethesda

Emil Pagliarulo, diretor em Starfield, elogiou a equipa de produção na Bethesda Game Studios pela sua diversidade, algo que alguns poderão sentir ao jogar o título que está disponível em todos dispositivos com acesso ao Game Pass, o serviço por subscrição da Microsoft Gaming

Pagliarulo escreveu na X que “para que fique registado, Starfield foi desenvolvido pela equipa mais maravilhosamente diversa na qual já trabalhei: velho, jovem, mulher, homem não binário, cisgénero, trans, preto, branco e de todas as cores pelo meio. Se sentes que Starfield é diverso, é essa a razão. O futuro = esperança. Para todos.”

Este comentário, partilhado na rede social X, despertou reações sobre a qualidade geral de Starfield e a aparente ordem de prioridades da Bethesda para contratar alguém. Perante um comentário que o talento deveria ser mais importante que a sexualidade, Pagliarulo respondeu que o talento está em todo o lado.

“Contratamos pessoas pelas suas capacidades. Existem imensas pessoas de talento vindas de todos os contextos. A Bethesda Game Studios é imensas coisas; ‘problemática’ não é uma delas.”

O diretor de Starfield também decidiu responder a um comentário no qual alguém comenta que a história, escrita e gameplay deviam ser mais importantes do que a diversidade.

“Também são a 100% das principais prioridades. A diversidade do jogo é apenas uma parte natural da construção do mundo e onde sentimos que a humanidade deve estar em 2330. Agora, se alguém não gosta do jogo por algum motivo, é certamente a sua prerrogativa. Não vai apelar a todos.”

O diretor de Starfield esclareceu ainda que a narrativa não foi alterada ou influenciada por “forças externas” por causa da diversidade.

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