Starfield não te deixa voar do espaço para um planeta
Todd Howard: "Isso não é importante para o jogador".
Apesar de todas as comparações com No Man's Sky que surgiram depois da revelação de gameplay de Starfield, há uma grande diferença entre os dois jogos: Starfield não tem uma transição contínua do espaço para os planetas.
Um dos grandes pontos de venda iniciais do jogo da Hello Games era precisamente esse, a possibilidade de estar no espaço, começar a atravessar a atmosfera de um planeta, e aterrar na superfície, ou vice-versa.
Todd Howard, director de Starfield, disse ao IGN que isso não é importante para o jogador e que iria requerer demasiado tempo de engenharia. Aqui está a explicação completa de Todd Howard:
"Se tentares passar muito tempo a tentar arquitetar o que está no meio, como esse seguimento, estás apenas a gastar demasiado tempo numa coisa que não é realmente importante para o jogador."
"Portanto, vamos tentar garantir que é espectacular quando estás na superfície e quando estás no espaço, que essas realidades pareçam e sejam o melhor possível," concluiu.
Concordas com Todd Howard?