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Starfield tem demasiados loadings, comenta ex-Bethesda

Trabalhou na equipa do jogo.

Crédito da imagem: Bethesda

Nate Purkeypile chegou à Bethesda em 2007 e trabalhou no desenvolvimento de vários jogos, incluindo Starfield, mas deixou a produtora em 2021. Segundo diz, nessa altura o jogo não tinha tantos ecrãs de carregamento como na versão que chegou ao público em 2023, o que o surpreendeu.

Numa conversa com o Videogamer Podcast, Purkeypile comentou que deixou a Bethesda pois não estava a gostar de trabalhar no jogo e nas exigências feitas sobre a equipa, mas assegura que na altura os loadings não eram tão abundantes quanto na versão final.

“Podia existir sem aquelas zonas de loading. Algumas delas não estavam lá quando eu trabalhei nele por isso foi uma surpresa para mim existirem tantas quanto existem.”

Purkeypile diz que muita da forte fragmentação no design de Starfield está relacionado com o Creation Engine, confessando que ficou surpreendido por ver tantos loadings em Neon, algo que atribui à necessidade de separar o mapa devido ao desempenho.

“Muito disso é para bloquear coisas devido ao desempenho em Neon,” diz o ex-funcionário da Bethesda, enquanto em New Atlantis, com o comboio que transporta os jogadores pela cidade, “penso que simplesmente permite que não tenhas de ficares ali sentado toda a viagem.”

Concordas que os loadings são abundantes em Starfield?

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