Starhawk e o mercado cheio de shooters
Uma preocupação e motivação para equipa.
Em entrevista para o blogue oficial Playstation, o presidente da LightBox Interactive, Dylan Jobe, falou sobre como o panorama dos shooters mudou desde que o estúdio lançou Warhawk em 2007.
Um mercado repleto de jogos do género fez com que a equipa ficasse preocupada mas também motivada pois obrigou-a a ser mais original na criação dos componentes multi-jogador em Starhawk.
"Não diria que o género está a abarrotar porque adoro shooters, mas é competitivo e isso foi tanto uma preocupação como uma motivação para Starhawk. Certamente forçou-nos a sermos originais e a criar inovações no género. Perguntem a qualquer jogador e eles dizem que querem ver algo novo."
Jobe acredita que a ação frenética e o uso dinâmico e ininterrupto dos veículos torna a experiência Starhawk bastante diferente dos demais shooters e segundo ele, "conduzes um tanque de ponto A para o ponto B, sais do tanque...o nosso jogo não é assim. Podes invocar um Hawk sempre que quiseres e onde quiseres."
As paisagens enormes e os Hawks são mesmo dos elementos favoritos de Jobe e este considera, que tal como no seu anterior jogo, também aqui os jogadores vão poder passar 20 minutos ou meses no modo multi-jogador.
Starhawk é o mais recente jogo da LightBox Interactive e está planeado para 2012 em exclusivo na PlayStation 3.