State of Decay 3 mergulhado em problemas, avança Kotaku
Relatos de sexismo na Undead Labs e várias dificuldades.
State of Decay 3 está a passar por vários problemas, segundo avançam fontes não oficiais.
Segundo relata o Kotaku, a Undead Labs, estúdio da Microsoft está a passar por dificuldades em avançar com o desenvolvimento e surgiram alegações de uma cultura sexista que discrimina as mulheres.
O desenvolvimento começou em 2018, mas estão a surgir agora alegações de má gestão e diversas reorganizações da equipa que atrasaram o arranque do projeto. Funcionários que preferiram ficar no anonimato dizem que o anúncio em 2020 foi muito prematuro e que na altura nem sequer sabiam o que iam fazer com a sequela.
Um funcionário diz que inicialmente temeram uma grande interferência por parte da Microsoft, mas acabaram por sentir que a companhia fez pouco para resolver os problemas, relatando uma cultura sexista que culpa as mulheres e que nem mesmo os recursos humanos conseguiram resolver a situação.
Em setembro de 2021, após várias queixas feitas publicamente, a Microsoft entrou em ação, mas já imensas pessoas tinham saído da Undead Labs, que é acusada de falta de foco no desenvolvimento de State of Decay 3.
As mudanças ajudaram a melhorar as condições de trabalho e alguns funcionários estão mais satisfeitos com o rumo do desenvolvimento, mas muitos lamentam os estragos que já foram feitos.