Steam bane jogos com exploração infantil
Vários estúdios já receberam o aviso.
Afinal, a Valve não vai permitir que todos os jogos sejam publicados no Steam.
Em Julho, depois de uma tentativa falhada de tentar moderar as temáticas dos jogos que pediam aprovação para serem publicados na plataforma, a Valve anunciou que ia começar a permitir todos os jogos, até mesmo jogos com conteúdos adultos.
No entanto, embora os jogos conteúdos adultos ainda sejam permitidos, a Valve decidiu recentemente ser mais restrita com jogos que envolvem temas sexuais e personagens que parecem menores de idade.
De acordo com um apanhado do Kotaku, vários estúdios que desenvolvem jogos deste tipo receberam um aviso de que o seu jogo envolve "exploração infantil" e como tal está impedido de ser publicado no Steam.
Um desses estúdios é o Top Hat Studios, criadores de um jogo chamado Cross Love. No Twitter o estúdio está a criticar a Valve, argumentando que no jogo é indicado que todas as personagens têm mais de 18 anos (ignorando o facto de que a questão é a aparência de criança das personagens)
MaoMao é outro jogo que foi banido do Steam pela mesma razão. Os produtores publicaram na Steam Community a indicar que receberam um aviso da Valve acerca da exploração infantil no jogo.
Já há quem critique Valve por não estar a cumprir as políticas estabelecidas previamente. De facto, em Julho a Valve disse que "a abordagem correcta é permitir tudo dentro da Steam Store, excepto coisas ilegais ou que sejam gozo descarado".