Passar para o conteúdo principal

Steam Box da Valve poderá ser uma realidade

Oferta de emprego ressuscita rumor.

Embora a Valve tenha desmentido que não estava a produzir uma consola, uma oferta de emprego no seu site para um engenheiro electrónico sugere o contrário.

"Durante anos a Valve apenas criava software que oferecia grandes experiências. Agora estamos a desenvolver hardware para melhorar essas experiências e podes ser uma parte importante nesse processo. Junta-te ao nossa equipa motivada que está a fazer design de hardware, protótipos, testes e produção em várias plataformas. Não estamos a falar de ratos ou gamepads - ajuda-nos a inventar novas experiências nos jogos," é dito na descrição da oferta de emprego.

Alguns poderão dizer que a Valve está apenas a criar periféricos, mas nos requisitos é pedido conhecimento em sistemas ARM/X86, algo que vai mais além de simples periféricos ou gamepads.

O rumor da Steam Box, originalmente reportado pelo The Verge, sugere que esta teria um processador Intel Core i7, 8GB de RAM e uma placa gráfica da NVIDIA ainda por anunciar, em conjunto com o comando (que podem ver no lado direito) e compatibilidade com uma grade variedade de periféricos USB.

Será que a Valve está a guardar uma surpresa para a E3?

Lê também