Steam Deck adiada para fevereiro de 2022
Devido à escassez de materiais.
A Valve anunciou o adiamento da Steam Deck.
O seu PC portátil estava previsto para o final de 2021, mas agora foi anunciado que chegará somente em fevereiro de 2022, devido ao que a companhia refere ser problemas de materiais.
Quem conseguiu reservar a sua unidade em julho, estava a contar os dias até dezembro para receber a sua Steam Deck, mas este ano o Natal não ficará marcado pelo dispositivo da Valve, uma vez que a companhia passou por dificuldades na produção, devido à falta de componentes.
"Apesar de termos feito o nosso melhor para ter em conta os problemas no abastecimento mundial (devido ao qual tivemos em conta mais tempo devido a estes riscos e trabalhamos com múltiplos vendedores), diz a Valve na página oficial de reservas, "os nossos planos de manufaturação foram na mesma afetados."
"A falta de materiais e atrasos significam que os componentes não estavam a chegar a tempo às instalações de produção. As partes em falta, juntamente com desafios de logística significam Steam Decks atrasadas, por isso tivemos de adiar o lançamento em dois meses, para fevereiro."
A Valve refere ainda que as reservas permanecem em efeito e os primeiros a encomendar a sua unidade podem contar com ela em fevereiro.