Passar para o conteúdo principal

Steam já está de volta ao normal

Valve esclarece mas não pede desculpa.

Depois dos problemas de ontem, o STEAM está de volta ao normal e a Valve disse que não originou nada de verdadeiramente grave.

O problema, que deixava os utilizadores do STEAM aceder às informações de outros utilizadores ao invés das suas, e mudava a língua do serviço, foi um problema de cache, segundo a Valve.

O primeiro passo para o resolver foi mesmo fechar a loja STEAM. Passado quase duas horas, a loja regressou e os utilizadores foram novamente capazes de entrar com a sua informação correcta. A Valve nada comentou sobre o sucedido até ser contactada pelo Kotaku, a quem acabou por responder.

"O STEAM está de volta e a correr sem problemas. Como resultado de uma mudança na configuração, um problema de caching permitiu a alguns utilizadores visualizar aleatoriamente páginas geradas por outros utilizadores durante menos de uma hora. Este problema foi resolvido. Acreditámos que nenhuma acção não autorizada foi permitida nas contas além da visualização de informação em páginas guardadas na cache, não sendo necessária acção adicional pelos utilizadores," disse a Valve ao site.

Enquanto alguns jogadores disseram que foi possível apagar cartões de crédito ou confirmar palavras passe, a Valve diz que os utilizadores viam uma página da cache e que nada poderia ser feito.

Lê também