Jogadores de Microsoft Flight Simulator no Steam querem mais tempo para pedir a devolução de dinheiro
A Valve diz que o tempo de instalação não terá interferência.
Os jogadores de Microsoft Flight Simulator pediram à Valve para prolongar o período habitual de 2 horas para pedir a devolução do dinheiro, após o longo período que passam à espera da instalação do jogo.
Microsoft Flight Simulator exige que os 150GB sejam descarregados e instalados na sua esmagadora maioria através do seu launcher in-game, o que significa que é feito após iniciar o jogo e o contador do Steam.
Ao longo dos últimos dias, os jogadores têm-se queixado da forma como isto é gerido e alguns relatam casos em que o Steam já tinha registado 3 horas de jogo e nem sequer tinham começado a jogar, pois esse tempo foi passado a descarregar o ficheiro e a instalar.
Os jogadores queixam-se que se não gostarem do jogo ou se o seu equipamento tiver problemas em correr Microsoft Flight Simulator, não terão a oportunidade de pedir a devolução do dinheiro pois já passaram as 2 horas.
Esta factor está ainda a contribuir para algumas análises negativas, sem qualquer relação com a qualidade do jogo em si pois muitos destes jogadores nem sequer o começaram a jogar.
Perante isto, a Valve decidiu reagir e explicou que o tempo de download e instalação não será contabilizado.
Segundo diz, o tempo que passas à espera de transferir os mais de 90GB de dados, não estão a ser contabilizados para o tempo de jogo e somente quando o começares a jogar é que o contador arranca a sério.
Doug Lombardi, VP de marketing na Valve, disse ao to PC Gamer que o atípico processo de instalação não afectará a tua capacidade de pedir de volta o dinheiro pois o tempo de instalação não é contabilizado na política da Valve.