Passar para o conteúdo principal

Steam Machines preocupam fabricantes externas

Será um sistema com pouca rentabilidade.

Frank Azor, gestor geral da divisão de jogos da Alienware, expressou preocupação sobre as dificuldades que as Steam Machines podem vir a oferecer.

Em conversa com o Wall Street Journal, Azor confessou que não espera grandes lucros da sua própria Steam Machine e que a decisão de criar uma nasceu do anterior sucesso que a Valve conquistou no espaço PC.

As Steam Machines foram apresentadas pela Valve no ano passado e a ideia é que companhias além da própria possam criar as suas e vender o que são na sua essência PC para a sala de estar com um sistema operativo da Valve.

Já Kelt Reeves, presidente da Falcon Northwest Computer Systems Inc., concordou acrescentando que se alguém o consegue é a Valve enquanto outros estão preocupados com a fragmentação do mercado.

"É como o mercado Android. Tens telemóveis por todo o lado com as mais variadas especificações e preços," disse Tuan Nguyen da iBuyPower.

Confusão entre os consumidores, monopolização do mercado pela Valve ou simplesmente fraca rentabilidade são algumas das principais preocupações atuais.

Lê também