Steam remove a secção de vídeo
Vai retirar vários vídeos não relacionados com gaming.
Pela primeira vez em muitos anos, o Steam não vai expandir, pelo contrário. A Valve anunciou na secção de notícias do Steam que a loja deixará de ter uma secção de vídeo.
O Steam é conhecido quase exclusivamente como uma loja digital de videojogos, no entanto, há uns anos a Valve começou a permitir que fossem vendidos conteúdos de vídeo, como documentários e filmes. Ao que parece, esses conteúdos não são populares entre os utilizadores.
"Ao analisar aquilo que os utilizadores do Steam vêem, tornou-se evidente que devemos concentrar os nossos esforços em oferecer conteúdos que estão directamente relacionados com gaming ou é um conteúdo acessório para jogos ou software vendidos no Steam," explicou a Valve.
Como tal, a Valve vai remover a secção de vídeo do Steam. Ainda haverá conteúdos de vídeo no Steam, mas estarão associados à página do jogo ou software. A Valve diz ainda que "nas próximas semanas vários vídeos não relacionados com gaming serão removidos e deixarão de estar disponíveis para compra".
Aqueles que compraram esses conteúdos de vídeo continuarão a ter acesso.