Steam tem agora mais de 65 milhões de contas registadas
Um crescimento de 30 porcento em relação a 2012.
A Valve anunciou hoje que o Steam tem agora mais de 65 milhões de contas de registadas, o que representa um aumento de 30 porcento em relação ao ano passado.
Durante o ano anterior até agora que a Valve introduziu várias novidades na sua plataforma de distribuição digital, adorada pelos jogadores devido às suas promoções agressivas. Passou a haver suporte para Linux, o Family Sharing, as Steam Trading Cards, e o Steam Early Acess.
Para 2014 a companhia não tem intenções de abrandar. O lançamento das Steam Machines, juntamente com o sistema operativo SteamOS, é mais um passo no crescimento do Steam, desta vez em direção às salas-de-estar dos jogadores.
"O objetivo principal do Steam sempre foi aumentar a qualidade da experiência do utilizador ao reduzir a distância entre os criadores e a sua audiência," disse Gabe Newell.
"À medida que a plataforma cresce, o nosso trabalho é adaptar-nos às necessidades em mudança das comunidades de desenvolvimento e dos utilizadores. No próximo ano, planeamos realizar as nossas colaborações mais significativas com ambas as comunidades através dos Steam Dev Days e com a beta das Steam Machines".