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Stellar Blade corre a 1440p e 60fps no modo Desempenho

O Digital Foundry recomenda o modo Equilíbrio.

O Digital Foundry passou algum tempo com a demo de Stellar Blade para apresentar um vídeo com as principais descobertas sobre a tecnologia usada pela coreana Shift Up, com o apoio da PlayStation, para desenvolver este título que chegará a 26 de abril à PS5.

A demo de Stellar Blade apresenta-te 3 modos gráficos diferentes e de acordo com o Digital Foundry, os modos Desempenho e Equilíbrio têm como alvo os 60fps, enquanto o modo Resolução opta por 30fps para correr a 4K. A resolução e desempenho é a grande diferença entre os 3 modos, pois a qualidade das texturas, sombras e outros ativos gráficos é idêntica.

Eis os principais destaques:

Modo Equilíbrio (pré-definido)

  • Usa reconstrução temporal para tentar chegar a uma imagem 4K
  • A resolução varia entre 1080p e 1440p, o número mais comum é 1296p
  • Não corre com 60fps fixos, existem pequenas quedas em vários momentos, nos quais a demo opera em valores entre os 50fps e os 60fps
  • Dispositivos compatíveis com VRR ajudam a melhorar o desempenho

Modo Desempenho

  • Corre a 1440p nativa
  • Corre a 60fps praticamente perfeitos
  • Exibe o pior método anti-aliasing entre os 3 modos gráficos

Modo Resolução

  • Corre a 4K nativa (3840x2160)
  • Registada uma queda para 2070p num ponto mais exigente da demo
  • Corre a 30fps, sem quedas
  • Exibe efeitos como grainha e campo de profundidade de mais nítidos devido à resolução 4K

O Digital Foundry sugere jogar no modo Equilibrado pois exibe uma qualidade gráfica com menor ruído visual, com a possibilidade de jogar na maioria do tempo a 60fps, especialmente recomendado para quem usa ecrãs VRR.

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