Stellar Blade cresceu graças ao apoio da Sony
O projeto era de uma escala muito menor.
Stellar Blade chegará à PlayStation 5 a 26 de abril, um projeto da coreana Shift Up que após Goddess of Victory para mobile, tenta expandir-se para as audiências nas consolas com jogos premium.
O projeto recebeu a atenção da Sony Interactive Entertainment, que após virar o seu olhar para as produtoras chinesas, começou a investigar o talento que está a surgir na Coreia. De acordo com Kim Jong Tae, diretor de Stellar Blade, a dona da PlayStation ajudou a expandir de forma significativa a escala do projeto.
Numa nova entrevista, Tae comentou que Shuhei Yoshida visitou a produtora coreana em 2021 para ver e experimentar o primeiro protótipo de Stellar Blade, uma visita que resultaria no início da colaboração entre a PlayStation e a Shift Up.
As duas companhias começaram a trabalhar em conjunto no projeto, a PlayStation ajudou na localização para outros idiomas, no controlo de qualidade, na partilha de conhecimento sobre as ferramentas de desenvolvimento e na promoção do jogo a nível global, o que permitiu à Shift Up se focar na produção.
Tae diz que a narrativa não mudou muito, mas a estrutura geral mudou imenso após o envolvimento da PlayStation. Stellar Blade foi imaginado como um jogo de escala muito mais pequena, expandida com o conhecimento da companhia japonesa sobre jogos de consola.
O diretor do jogo diz ainda que Stellar Blade é um jogo 60% ação e 40% exploração, com um sistema de combate inspirado por NieR: Automata e Sekiro.