Stellar Blade é melhor do que NieR: Automata, diz Yoko Taro
Elogia o combate, design de personagens e gráficos.
Yoko Taro, diretor de NieR: Automata e o criador da série, diz que Stellar Blade da coreana Shift Up é superior ao seu jogo.
Em conversa com o IGN Japan, obrigado aos nossos colegas do Eurogamer, na qual teve a companhia de Hyung-Tae Kim, diretor de Stellar Blade, Taro foi questionado sobre o que pensa do novo jogo coreano e confessou que o considera superior ao seu próprio trabalho.
“Stellar Blade é um jogo realmente espetacular. Diria que é muito melhor do que NieR: Automata. Os gráficos são de uma qualidade totalmente de nova geração e o design de personagens é soberbo,” disse Taro.
“Os personagens masculinos tem estilo e as belas personagens femininas, características do estilo do senhor Kim, são mesmo atrativas. As lojas nos RPGs frequentemente tem uma aproximação ao dono da loja, e penso que frequentemente isso não parece natural. Stellar Blade também tem isto, mas a dona da loja é tão bonita que não me importei. A sua beleza foi mais importante do que qualquer escolha de design.”
“Na verdade, eu sabia que Stellar Blade ia ser comparado a NieR: Automata e disse isso ao senhor Kim quando o conheci. Se o jogares, vais perceber de imediato que é um jogo muito diferente, mas uma personagem feminina delicada a fazer ação com estilo vai sempre criar comparações. Se Stellar Blade fosse o mesmo jogo com um personagem masculino macho, penso que as pessoas não iriam apontar para tantas similaridades. Não existem muitos jogos similares com este estilo.”
Taro diz que o combate em Stellar Blade é mais profundo, especialmente porque NieR: Automata foi pensado para fãs da Square Enix não habituados a jogos de ação, e acredita que vender a dificuldade como um produto em si, o gameplay que cria stress no jogador, é uma criação da FromSoftware que não quer copiar.
Kim voltou a referir Battle Angel Alita, Blade Runner e Neon Genesis Evangelion como inspirações para Stellar Blade, o que motivou Taro a dizer que se limitou a copiar a história de Evangelion e não vê grande originalidade na narrativa de NieR: Automata.
Se quiseres, podes jogar a demo de Stellar Blade, antes do lançamento a 26 de abril na PS5, mas cuidado para não ficares viciado.