Stellar Blade terá update no lançamento para corrigir possível conotação racista
Shift Up garante que não foi intencional.
A Sony reagiu rapidamente às preocupações sobre a insensibilidade racial presente no próximo jogo exclusivo para a PS5, Stellar Blade. A controvérsia gira à volta de graffitis no ambiente do jogo que, quando combinados com elementos próximos, formam inadvertidamente uma frase com conotações racistas.
Esta referência involuntária suscitou críticas, levando a Sony a anunciar que o graffiti ofensivo seria removido num patch no dia de lançamento. A Sony salientou que a colocação destes grafismos não foi intencional e que a Shift Up não tinha intenção de criar imagens ofensivas.
A Sony compromete-se a promover a inclusão e a tolerância nos seus jogos. Ao abordar rapidamente as preocupações com a insensibilidade racial, a Sony pretende fomentar um ambiente de jogo acolhedor e respeitador para todos os jogadores.
Na nossa análise a Stellar Blade: "Stellar Blade é um jogo de ação com muito estilo e eletricidade. Visualmente soberbo, é inspirado por diversas obras, mistura tecnologia com religião de formas que aguçam a curiosidade, enquanto o combate e sensualidade de EVE te empolgam a jogar sem jamais conseguir pousar o comando. Custa a acreditar que é o primeiro jogo para consolas de uma produtora coreana".