Stephen King cobrou 1$ pelo uso das suas palavras na introdução de Alan Wake
"Foi muito generoso."
Stephen King, um dos mais famosos escritores de terror de sempre, responsável por obras como The Shining, It ou Misery, concedeu à Remedy os direitos de usar uma citação infame na introdução do Alan Wake original. A parte curiosa, é que o estúdio só teve de gastar $1 para obter esses direitos.
Falando ao Eurogamer.net, o chefe da Remedy, Sam Lake, revelou que "desejava muito, muito, desesperadamente" poder abrir o jogo com uma citação do próprio King - cujo estilo combina muito com o horror sobrenatural assustador do jogo. Felizmente, King também aceitou a ideia.
“Criando o Alan Wake original, eu queria desesperadamente uma citação dele para começar”, disse Lake ao Eurogamer. “Pelo que entendi, ele queria $1 para obtermos os direitos de uso. Foi muito generoso.”
A citação é de um artigo da Entertainment Weekly de 2008 intitulado “Porque é que Hollywood não pode fazer terror” e diz o seguinte:
“Stephen King certa vez escreveu, 'Pesadelos existem fora da lógica, e há pouca diversão em explicações; eles são antitéticos à poesia do medo. Numa história de terror, a vítima fica a perguntar-se porquê – mas não pode haver explicação, e não deveria haver. O mistério sem resposta é o que permanece connosco por mais tempo, e é o que nos lembraremos no final.”
Vale a pena lembrar que Alan Wake 2 está agendado para 17 de outubro.