Stig diz que Project CARS foi um grande salto na qualidade
Até então os jogos não eram divertidos.
O famoso Stig, que certamente conheces de programas como Top Gear, partilhou com o Eurogamer Portugal que um dos maiores feitos pela Slightly Mad Studios em Project CARS foi tornar os videojogos novamente divertidos, algo que não sentiu na anterior geração.
Existe algo que o fascinou na proposta da Slightly Mad, que conseguiu cativar de uma forma que não sentia desde os anos noventa. "A geração anterior foi terrível. Eu tinha mais divertimento com os jogos arcade dos anos noventa. Podiam não ser muito realistas mas eram muito verdadeiros na aproximação e no seu modelo de funcionamento," disse Stig.
"O que se conseguiu com Project Cars foi um salto qualitativo muito grande. Os carros são mais divertidos de conduzir e tolerantes na comparação com a maioria dos simuladores que não eram tão interessantes. Cometias um pequeno erro, entravas em pião e enfaixavas-te nas barreiras."
Stig defendeu ainda que Project Cars 2 te leva para fora das pistas, para ambientes como neve e lama, onde encontras todo o mundo completo da competição automóvel. Segundo o famoso condutor, a combinação de realismo e diversão não tem precedentes.