Stock da PS5 não melhorará significativamente em 2021
Sony poderá ter de mudar de designs ou fornecedores.
A Sony traçou para a PlayStation 5 o objetivo de vender 14.8 milhões de unidades entre 1 de Abril de 2021 e 31 de Março de 2022, mas não prevê uma melhoria em torno da situação do stock da sua nova consola.
Este objetivo permitirá à PS5 bater a performance da PS4, no seu respetivo primeiro ano fiscal completo, mas Hiroki Totoki, CFO da Sony, disse aos investidores que as dificuldades em colocar novo stock nas lojas continuará a ser o principal desafio para alcançar as metas traçadas.
Totoki diz que é altamente improvável conseguirem melhorar de forma significativa o stock da PS5, especialmente porque existem diversos fatores a interferir com a capacidade de fabricar mais unidades e não apenas a escassez de semicondutores.
A Sony diz ter-se preparado para a falta de semicondutores e que até poderá mudar designs ou encontrar recursos secundários, mas existem outros fatores a ter em conta.
Esta é uma situação similar à que a Xbox enfrenta com as suas consolas Xbox Series e a AMD comentou recentemente que não espera melhorias significativas no stock de componentes durante 2021.