Stoic responde ao conflito com os criadores de Candy Crush
Estúdio não gosta que lhe digam o que não podem fazer.
Para quem não está a par da situação, a King, a companhia que criou Candy Crush Saga, está a impedir o estúdio responsável pelo jogo de estratégia The Banner Saga de registar uma marca come o dito nome com receio que os jogadores possam vir a confundir ambos os jogos, devido à partilha da palavra "Saga".
O Stoic Studio já respondeu através do Polygon à situação criada pela King, afirmando que a companhia está a dizer uma coisa mas na realidade está a fazer outra.
"A King.com afirma que não está a tentar impedir-nos de usar o nome The Banner Saga, no entanto, a sua oposição legal ao registo da marca mantém-se", disse Alex Thomas, um dos três membros do estúdio.
"Há dois anos, nós os três no Stoic definimos que íamos fazer um jogo épico de vikings: The Banner Saga. Fizemos precisamente isso, e as pessoas adoraram o jogo, por isso estamos a fazer outro. Não vamos fazer uma saga de vikings sem a palavra Saga, e não apreciámos que nos digam que não podemos".
Em sua defesa, a King.com disse numa declaração que "não temos qualquer preocupação que Banner Saga esteja a tentar construir na marca dos nossos conteúdos, contudo, como qualquer companhia prudente, precisamos de tomar todos os passos apropriados para proteger a nossa PI, tanto agora como no futuro".
A companhia da Candy Crush acrescenta que "se não tivéssemos mostrado oposição ao requerimento de marca de Banner Saga, seria muito mais fácil para os verdadeiros copiões argumentar que o seu uso da palavra Saga é legítimo".