Stranger Things 4 ia terminar com a morte de um dos principais personagens
Mas decidiram mudar um pouco as coisas.
Stranger Things 4 terminou com grandes momentos e cimentou a sua posição como um dos maiores fenómenos da cultura pop, capaz de transcender gerações e criar novas tendências em diversos meios.
Ao longo dos episódios mais recentes, Max Mayfield (Sadie Sink) conquistou ainda maior protagonismo e tornou-se numa das grandes favoritas dos fãs. Após momentos traumáticos e enorme suspense, Max lutou constantemente contra um destino que parece definitivo e protagonizou algumas das cenas que mais nervos nos deram.
De acordo com Matt e Ross Duffer, irmãos responsáveis e criadores de Stranger Things, originalmente esta temporada ia terminar de forma trágica, com a morte de Max. Apesar de ainda não sabermos o seu futuro, a ideia era mesmo acabar com Max.
Ross Duffer diz que discutiram a possibilidade de matar Max e que "durante algum tempo isso ia acontecer. Mas acabamos nisto, queríamos terminar a temporada com uma maior incógnita. Ainda é muito sombrio e ainda não sabemos sequer se a Max ficará bem. Queríamos deixar isso incerto ao entrar na temporada 5."
Matt Duffer diz que Stranger Things 4 é o equivalente a "O Império Contra-Ataca" de Star Wars, queriam ver os bons a perder, a sentir o que é a derrota. Essa era a ideia da temporada 4, introduzir Vecna que derrotaria o grupo de protagonistas e tudo terminaria com um duro golpe.
No entanto, decidiram que seria igualmente sombrio deixar Max num estado incerto e que deixa os fãs a questionar o que acontecerá com a sua adorada personagem.