Passar para o conteúdo principal

Profissional de Street Fighter 5 banido da equipa eSports devido a acusações de violência doméstica

Infiltration de fora da Capcom Pro Tour até 2020.

Lee Seon-Woo, jogador Sul Coreano mais conhecido como Infiltration, está em sarilhos após uma acusação de violência doméstica motivar a sua equipa eSports a bani-lo.

Lee Seon-woo, mais conhecido como Infiltration.

Após uma investigação da Capcom, responsável por Street Fighter, Infiltration, que já venceu cinco vezes o campeonato oficial, foi retirado da actual Capcom Pro tour e do evento de 2019.

A Panda Global, equipa eSports, apresentou os seus resultados da sua própria investigação às acusações de violência doméstica, após relatos que Infiltration bateu e torturou a sua ex-mulher.

A Panda Global diz que Infiltration recebem uma ordem de restrição a 22 de Outubro de 2017 após um incidente. A 30 de Novembro de 2017, Infiltration foi acusado de violência e multado em mais de 500€, valor esse que pagou.

Alan Bunney, CEO da Panda Gloval, diz que a companhia rescindiu o contracto com Infiltration e que o jogador vai a tribunal para tentar limpar o seu nome.

A Capcom apresentou um comunicado onde sugere que foi o jogador que se retirou do evento e não foi removido.

"Reconhecendo a ofensa, ele retirou-se voluntariamente da competição para a restante temporada da Capcom Pro Tour 2018, incluindo as Capcom Cup Finals e a Capcom Pro Tour 2019".

A Capcom diz ainda que se Infiltration cometer mais alguma falha será banido definitivamente dos seus eventos oficiais.

Infiltration estava em 11º nas classificações globais da temporada e ao ser removido do torneio, quem estava abaixo da sua posição subirá uma posição.

O Sul Coreano diz que não cometeu nada de errado e quer limpar o nome, mas após perder o seu contracto eSports e ser desqualificado, será difícil encontrar outros patrocinadores.

A própria Capcom poderá sofrer pressões para não permitir a entrada de Infiltration em futuros eventos.

Ver no Youtube

Lê também