Street Fighter IV sem versão arcada nos Estados Unidos
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.
Começa a ser cada vez mais distante o tempo em que as máquinas de salão eram a primordial forma de entretenimento interactivo. Sacos de moedas traduziam significativo lucro no final do dia para os proprietários dos salões e os jogadores tinham ali uma oportunidade para contactar com muitas novidades que chegavam ao mercado.
Pela primeira vez na história da série Street Fighter, a versão IV não terá direito a distribuição de máquinas arcade no território norte americano, avança a publicação Edge, no seu sítio. De acordo com a publicação britânica, a principal razão por detrás desta decisão da Capcom está no crescimento do mercado de consolas e a forma como estas ocuparam o topo das preferências nos jogadores, relegando as máquinas de salão para um segundo plano, porquanto "já não existe verdadeiramente um mercado de arcadas nos estados unidos", alega Chris Kramer, porta voz da Capcom para o território.
Por isso, os americanos poderão contar com as versões de Street Fighter IV para a Xbox 360 e PS3 a partir de 17 de Fevereiro de 2009. A versão PC ainda está em desenvolvimento, sem data agendada.