Street Fighter V alvo de críticas negativas no Steam
Quem sai dos combates rank a meio não é penalizado.
A vida não está fácil para Street Fighter V, o mais recente jogo na aclamada série da Capcom que tinha tudo para ser um clássico, mas que infelizmente chegou com poucos conteúdos e severos problemas na essencial componente online.
A Capcom não tem passado por bons momentos e os jogadores têm sofrido com um título criticado pela sua escassez de modos e pela instabilidade dos servidores e das penalizações pela postura Always Online de Street Fighter V. Tal fez-se sentir no Steam, onde a comunidade de jogadores está a criticar o mais recente esforço da Capcom.
Como é possível ver no Steam, contra todas as expectativas antes do lançamento de um Street Fighter, a comunidade adepta está a criticar negativamente o jogo e a postura da Capcom, ultrapassando as críticas positivas dos restantes compradores.
Algumas das críticas são muito cómicas e é quase impossível não rir quando alguém escreve, "Esta análise estará disponível em Março na forma de actualização gratuita".
Outras assumem tons mais sérios e dizem que, "Deveria ser ilegal não considerar isto Early Access." Os jogadores criticam também problemas nas configurações da versão PC, criticam o estado do jogo após diversas betas e criticam o que consideram ser uma inferiorização dos padrões de qualidade da indústria.
"Street Fighter V - Edição Menos É Mais. A única coisa que está plenamente desenvolvida é o preço", escreve um consumidor em tom de brincadeira. "Esperem até Março. Isto é Early Access não oficial," diz outro consumidor.
Dois dias depois do lançamento, as coisas parecem encaminhar-se para bom porto, já que a Capcom anunciou ter feito ajustes e correcções aos servidores, prometendo melhor estabilidade e funcionamento. A companhia diz que corrigiu os longos tempos de procura para combates online e diz que o Battle Lounge já funciona como deveria.
Alguns jogadores queixam-se ainda que não só esperam demasiado por um jogo mas também que não são desafiados mesmo quando colocam o jogo para receber convites. Outros queixam-se ainda que os combates caem a meio e muitos criticam os servidores por não registarem os resultados quando os combates terminam.
A Capcom disse ainda que irá corrigir o problema relacionado com os jogadores que saem dos combates online antes do desfecho sem punição. Os jogadores fazem isto quando estão prestes a ser derrotados e não querem perder pontos de liga.