Passar para o conteúdo principal

Street Fighter V enviou para as lojas menos de 100,000 unidades entre Abril e Junho

A procura não parece ter aumentado.

Os mesmos dados oficiais que revelaram que Resident Evil Zero HD Remaster vendeu mais de 1 milhão de unidades, também nos indicam que entre Abril e Junho a Capcom enviou para as lojas de todo o mundo menos de 100,000 unidades de Street Fighter V.

Lançado a 18 de Fevereiro para PlayStation 4 e PC, Street Fighter V não conquistou em pleno os fãs e dividiu as opiniões. A sua escassez de conteúdos, má qualidade dos serviços online, e principalmente a falta de modos de jogo fez com que muitos optassem por não o comprar. A aguardada actualização de Junho era vista como o principal ponto para levantar a cara do jogo mas parece que o seu efeito não foi assim tão esplendoroso.

Muitos acreditam que o efeito do EVO 2016 em Julho terá aumentado a popularidade de Street Fighter V e ajudou a vender mais algumas unidades mas a verdade é que a procura das lojas pelo título entre os primeiros três meses do actual ano fiscal foi muito baixa.

Se compararmos as vendas totais a 31 de Março com as vendas totais apresentadas a 30 de Junho, Street Fighter V está na quadragésima quinta posição nas duas, constatámos que permaneceram iguais, 1.4 milhões de unidades vendidas. Se relembrarmos que a Capcom pretendia vender pelo menos 2 milhões de unidades até 31 de Março, não é um bom indicador para o jogo.

Como as lojas não pedem mais unidades do jogo, a Capcom não tem que as disponibilizar, e vê a popularidade de uma das suas principais séries ser afectada por um lançamento repleto de falhas.

Lê também