Passar para o conteúdo principal

Subscrição Amazon Prime vai ficar até 43% mais cara na Europa

Desde 2014 que os preços não subiam.

A Amazon anunciou que vai aumentar em até 43% os preços das subscrições Prime na Europa, o primeiro aumento desde 2014 e justificado pela companhia com o aumento dos conteúdos ao longo dos anos e a inflação.

Num comunicado enviado aos subscritores, a companhia refere que a partir de 15 de setembro, o preço da subscrição e da renovação ficará mais caro, com um aumento que chega aos 43% no caso de países como França que passa dos 49 euros anuais para 69.90 euros anuais.

Na Alemanha, o aumento será de 30% e os subscritores passarão a pagar 89.90 euros anuais, ao invés dos 69.90 euros que pagam anualmente.

O lançamento de séries e filmes originais, com destaques como The Boys, A Roda do Tempo ou O Senhor dos Anéis parecem fazer parte das justificações para a companhia aumentar os preços dos seus serviços na Europa.

Em Portugal, passarás a pagar 4.99 euros pela subscrição mensal e 49.99 euros pela subscrição anual ao Prime, que inclui acesso ao Prime Video e ainda às novidades Prime Gaming, entre outros benefícios como descontos nas lojas Amazon.

Lê também