Subscrições do World of Warcraft descem 1 milhão em três meses
Activision Blizzard revela os seus dados do trimestre.
Durante o seu relatório financeiro a Activision Blizzard revelou que o seu mais que tudo World of Warcraft viu a suas subscrições descer um milhão no último trimestre, de 1 de abril a 30 de junho.
O jogo conta agora com 9.1 milhões de subscrições pagas, e lembramos que em outubro de 2010 contava com 12 milhões de subscrições.
O fundador da Blizzard, Morhaime, refere que uma das razões mais recentes foi a saída de Diablo III, provocando um êxodo de jogadores.
A solução parece residir na expansão Mists of Pandaria, que chega em setembro.
Sobre o Call of Duty Elite, o serviço premium da companhia conta com 2.3 milhões de subscrições pagas e 12 milhões de jogadores registados.
Devido às alterações na forma como a companhia vende os DLC, as vendas estão abaixo dos anos anteriores, algo que a Activision já previa.
Sobre o futuro a companhia espera que Call of Duty: Black Ops 2 seja o maior lançamento de sempre na história do entretenimento, superando-se a si próprio, conforme tem acontecido nos anos anteriores.
O jogo que mais vendeu neste início de ano foi, Skylanders, conforme já tínhamos noticiado na semana passada.
Todos estes dados resultaram num trimestre acima do esperado pela Activision Blizzard, com um lucro de 1.08 milhões de dólares em três meses.