Suda51 quer destruir os traços característicos do Grasshopper
"Não existe criação sem destruição".
Goichi Suda (aka Suda51) quer destruir os traços característicos dos jogos produzidos pelo Grasshopper Manufacture, dando como argumento a ideia de que "não existe criação sem destruição".
É verdade que os jogos Grasshopper Manufacture não são dos mais populares que podem encontrar, mas têm seguidores fieis sempre atentos ao próximo título. O que caracteriza a maioria dos jogos deste estúdio japonês, que faz parte agora da GungHo Online Entertainment, são os conceitos fora do normal, existindo predominantemente ideias malucas que dificilmente agradam a todos os públicos e que raramente vemos nos jogos para as massas.
Todavia, apesar do Grasshopper ser conhecido por um determinado estilo ou tipo de jogos, Suda51 não está seguro dos traços característicos que o definem.
"Acredito que no que toca aos traços do Grasshopper, as pessoas têm diferentes ideias," disse Suda51 numa entrevista com 4Gamer (traduzida pelo Siliconera). "Até mesmo cada funcionário do Grasshopper tem ideias diferentes".
"No meio disso, pessoalmente gostaria de destruir sistematicamente os traços existentes do Grasshopper, um por um. E ao destruí-los, gostaria de propor novas ideias, criar novas formas de jogar".
Suda está convencido de que se não destruir o modelo utilizado para os jogos mais recentes do estúdio, será possível criar novas coisas. Concordam?