Summer Game Fest terá menos anúncios porque a indústria está focada em jogos vivos
Ritmo de anúncios espalhado por semanas.
Geoff Keighley, criador e apresentador do Summer Game Fest 2022, sem esquecer o título de melhor amigo de Hideo Kojima, partilhou detalhes do seu evento e esclarece que este ano não vão condensar tudo em duas horas, optando por espalhar os anúncios ao longo de várias semanas.
O Summer Game Fest 2022 começará com a Showcase a 9 de junho, mas até 12 de junho serão apresentadas transmissões especiais com mais anúncios e mesmo depois disso poderás esperar ver apresentações dedicadas a jogos específicos.
A promessa de surpresas e grandes anúncios no arranque torna a Showcase num momento importante, mas ao longo de junho terás mais transmissões com parceiras e anúncios pois a indústria está a mudar e o evento precisa adaptar-se.
"Penso que tudo estará compactado numa questão de semanas pois a indústria apresenta-se ao mundo no geral em junho, com todos a fazer eventos," disse Keighley num artigo partilhado na Epic Games Store.
"Sei que existe a prevalente sensação que todos gostam de tudo condensando em dois ou três dias, ou algo como isso. Mas isso é muito difícil de fazer porque as companhias habitualmente querem ser donas de dias específicos."
Keighley diz que não acredita num regresso ao velho modelo em que tudo era anunciado em dois dias e afirma que no futuro os anúncios serão espalhados ao longo de semanas para permitir a cada um conquistar mais atenção.
Além disso, avisa que o número e ritmo de anúncios será menor pois as principais editoras estão todas focadas em jogos como serviço e existem cada vez menos blockbusters.
"Simplesmente não é a forma como as companhias estão montadas atualmente. Quer dizer, existem mais jogos como serviços vivos."
"Olho para o panorama atual e as coisas mais empolgantes para mim estão a vir destes estúdios independentes ou companhias com financiamento privado, ao invés das grandes e tradicionais editoras."
Keighley diz ainda que não se quer focar exageradamente nos estúdios ocidentais e estão a preparar formas interessantes de colocar o foco no estado global do desenvolvimento de videojogos e nos seus criadores.