Super Mario Maker vendeu 1.88 milhões de unidades
Foi um dos destaques dos resultados financeiros da Nintendo.
A Nintendo revelou hoje os seus resultados financeiros dos primeiros seis meses do ano fiscal (de abril a setembro). Um dos pontos positivos é o desempenho de Super Mario Maker da Wii U, que vendeu 1.88 milhões de unidades globalmente.
O impulso inicial de Super Mario Maker foi descrito pela Nintendo como "um bom começo", mas a companhia também destacou Splatoon, lançado em maio, que até agora vendeu 2.42 milhões de unidades.
Estes dois jogos ajudaram a manter a Wii U à tona. Durante este período a consola caseira vendeu 1.19 milhões de unidades (não foi o suficiente para chegar aos 11 milhões de consolas instaladas). No software foram vendidas 12.37 milhões de unidades.
Entre abril e setembro foram vendidas 2.28 milhões de unidades da Nintendo 3DS, um resultado favorecido pelos novos modelos da portátil e variações de cor. Dos jogos lançados para a consola, a Nintendo destacou Animal Crossing: Happy Home Designer, que vendeu 2.02 milhões de unidades. Quanto à totalidade de jogos vendidos da 3DS, o número avançado pela Nintendo é 19.20 milhões.
As vendas líquidas da Nintendo para este período foram de 204.1 mil milhões de ienes (cerca de 1.5 mil milhões de euros), enquanto o lucro operacional foi de 8.9 mil milhões de ienes (cerca de 66.8 milhões de euros). Para já a Nintendo não alterou as suas previsões para o ano fiscal e espera chegar a março de 2016 com um balanço positivo.