Super Mario Odyssey contorna a falta de HD Rumble na Switch Lite
Para apanhar todas as Power Moons.
Quando a Nintendo apresentou a sua híbrida Switch, o HD Rumble foi promovido como uma das suas mais pertinentes novidades e que teriam um impacto no gameplay dos seus jogos.
Títulos como Super Mario Odyssey atestam isso e mostram como essa vibração de alta fidelidade pode ser usada de forma engenhosa enquanto meio de interacção entre o jogo e o jogador.
Em alguns locais do jogo, terás de estar atento à vibração para descobrir todas as Power Moons, algo que não poderás fazer na nova Nintendo Switch Lite, que não apresenta qualquer tipo de vibração.
No entanto, tal como demonstra o GameXplain, Super Mario Odyssey inclui uma forma de contornar a ausência do HD Rumble na Lite - o ecrã treme quando passas pelo local com a Power Moon e que faz a Switch padrão vibrar.
Esta é uma forma engenhosa de contornar a ausência de vibração na Nintendo Switch Lite, o novo modelo da consola da Nintendo que foi optimizada para o formato portátil.
Se quiseres saber mais desta nova Switch Lite, o Digital Foundry analisou e ficou encantado com esta versão exclusivamente portátil da Switch.