Super Mario Odyssey foi planeado desde o início para a Switch
Pensaram especificamente nas suas funcionalidades.
Super Mario Odyssey foi lançado a 27 de Outubro de 2017, quase oito meses depois da chegada da Nintendo Switch às lojas, a consola híbrida da Nintendo na qual foi lançado como exclusivo.
O lançamento no primeiro ano de vida da consola e o espaço de 4 anos entre Super Mario 3D World e Super Mario Odyssey poderá deixar espaço para questionar se Odyssey não estaria em planeamento para a Wii U, mas a Nintendo explica que a Switch foi sempre a consola para a qual foi planeado.
"Foi sempre planeado para a Nintendo Switch," disse Yoshiaki Koizumi, produtor, à Game Informer.
"Pensamos a sério em usar muitas das capacidades do harware especificamente para este jogo, queríamos que fizesse uso da maioria delas," acrescentou.
Shinya Takahashi da Nintendo acrescentou que o conceito da Swith tornou-se altamente importante para a Nintendo e começaram desde logo a pensar em título que tirassem proveito dessa ideia.
"Penso que a ideia do que a Nintendo Switch é tornou-se muito importante aqui, pode funcionar como consola ou portátil. Pensamos a sério no tipo de funcionalidades software que iriam tirar o melhor proveito dessas capacidades," disse Takahashi.
"Super Mario Odyssey responde a muitas dessas capacidades da forma que desejávamos. Queríamos lançá-lo no final do ano também para tirar proveito disso."