Passar para o conteúdo principal

Super Mario Odyssey não precisa do sistema de corações

Não encaixa nesta nova experiência.

Super Mario Odyssey promete tornar-se num dos jogos deste ano, apresentando diversas novidades na série da Nintendo. No entanto, existe um elemento muito conhecido dos jogos Super Mario que não estão aqui presentes, os corações.

O contador de vidas da mascote da Nintendo desapareceu e no seu lugar surge um sistema em que perdes moedas e reinicias num checkpoint, sempre que um inimigo te fere mortalmente ou quando cais num buraco sem fundo, por exemplo.

Segundo Kenta Motokura, director de Super Mario Odyssey, em conversa com a Game Informer, esse sistema de corações foi removido pois a equipa sentiu que não combina com a experiência.

"Pensamos imenso em como funcionaria um sistema de vidas neste tipo de jogo focado na exploração e vasto. Neste tipo de jogo, existiriam muitos pontos diferentes para reiniciar. Decidimos não usar o sistema de vidas pois não é um elemento absolutamente necessário."

Ver no Youtube

"Também pensamos que afectaria o desejo de jogar em alguns jogadores porque, apesar dos bons jogadores raramente ficarem perante o ecrã de Game Over, que surge quando Mario fica sem vidas, os jogadores menos experientes iriam vê-lo frequentemente."

Gostas da ideia da Nintendo, de remover o sistema de vidas e optar pela perda de moedas?

Super Mario Odyssey será lançado a 27 de Outubro como um exclusivo Switch.

Lê também