Super Mario RPG foi desenvolvido por produtora de Dragon Quest
A Nintendo aliou-se à ArtePiazza.
Após meses a especular sobre a produtora do remake Super Mario RPG para a Nintendo Switch, essa informação foi finalmente descoberta e já sabemos o nome do estúdo responsável por este projeto. É a japonesa ArtePiazza a responsável por trabalhar nesta nova versão do clássico lançado originalmente na SNES.
Com Ayako Moriwaki no cargo de diretora do projeto, ela é uma das designers de níveis em Yoshi's Crafted World e trabalhou como diretora assistente em Pikmin 4, entre outros, a Nintendo colaborou com a Square Enix e a ArtePiazza para um novo projeto.
A ArtePiazza trabalhou em títulos como Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age para a 3DS, Dragon Quest Rivals para mobile, Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past para a 3DS, Dragon Quest 4, 5 e 6 para a Nintendo DS, e muitos outros jogos da série Dragon Quest desde Dragon Quest 3 em 1996 para a SNES.
Yoshihiko Maekawa, um dos diretores da versão original, Yoko Shimomura, compositora, e ainda o desginer Taro Kudo também regressaram para este remake Nintendo Switch que ficará disponível a partir de 17 de novembro.