Super Smash Bros 3DS criado para evoluir a série
Terá estágios diferentes da versão Wii U.
O diretor Masahiro Sakurai foi entrevistado pelo site francês Puissance Nintendo acerca do novo Super Smash Bros. que virá para a 3DS e para a Wii U.
O diretor comentou que ele sentiu que a série atingiu um ponto onde não conseguiam evoluir mais e que a edição portátil foi criada exatamente para trazer uma mudança.
"Quando o desenvolvimento de Kid Icarus: Uprising estava no seu fim, o Satoru Iwata veio propôr-me para desenvolver o novo jogo Smash Bros e perguntou-me se deveria sair na 3DS ou na Wii U."
"Chegámos a um ponto onde a série não conseguiam evoluir e pensamos se a edição para a portátil seria a solução. No jogos anteriores, nós chegamos a aumentar o número de personagens e arenas, mas isso não era o suficiente."
Enquanto que o novo jogo era para ser inicialmente apenas para a 3DS, Masahiro Sakurai comentou que as suas limitações técnicas levaram a equipa a fazer uma versão para a Wii U. "Na altura, nós podíamos ter escolhido desenvolver apenas para a 3DS, mas apercebemo-nos da presença de imensas limitações."
"Refiro-me ao facto de jogar o jogo Super Smash Bros num ecrã pequeno. Para além do mais, mesmo que não seja nada fácil desenvolver duas versões ao mesmo tempo, optamos por adaptar a experiência do jogo às especificações de cada plataforma."
No entanto, Sakurai comentou que a 3DS contará com estágios únicos derivados do catálogo anterior da Nintendo, enquanto que a Wii U não os vai ter.
"Mesmo que as personagens sejam as mesmas na versão da Wii U e da Nintendo 3DS, as arenas serão completamente diferentes", confirmou. "Na versão da 3DS, são baseadas nos jogos que foram lançados nas consolas portáteis, enquanto que para a Wii U, as arenas são baseadas nos jogos das consolas caseiras."