Passar para o conteúdo principal

Super Street Fighter IV será familiar para os jogadores rotinados

Embora proporcione uma evolução superior aos upgrades de SF II.

Numa entrevista ao site Hadoken, Seth Killian aborda alguns aspectos sobre o desenvolvimento da versão Super de SF IV que chegará ao mercado no próximo ano. A aposta para a quarta versão pautava-se por algumas reservas, sobre se os jogadores ainda tinham interesse em voltar à franquia. Mas depois de tomarem nota da reacção muito positiva dos jogadores entenderam que podiam incluir novas ideias para uma sequela e com isso avançaram.

Quanto ao salto qualitativo, a passagem para Super é considerável: "o salto de SF II para SF II Dash foi grande na altura, mas não serve de comparação para o novo sumo que está em SF IV. Honestamente, a passagem de SFIV para Super SF IV é um salto maior do que todas as combinações de evolução em SF II.

Apesar das grandes alterações, não é de esperar uma ruptura total com o jogo anterior na estrutura da jogabilidade: "eu posso seguramente afirmar que não estamos a fazer algo de drástico como regressar aos parries ou incluir outra mecânica que iria mudar fundamentalmente o jogo. Ainda é muito um SF IV, por isso os jogadores habituados sentir-se-ão em casa".

Entre novas personagens, palcos de combate e até uma nova música de introdução, mais aspectos serão revelados em eventos e torneios próximos até ao lançamento esperado para a Xbox 360 e PS3 na primavera de 2010.

Lê também