Filme Superman terá efeitos visuais de boa qualidade
Terão vários meses para trabalhar.
James Gunn assegura que o novo filme do Superman não vai cair na armadilha de forçar os artistas dos efeitos visuais a cumprir prazos apertados, que resultam em cenas de fraca qualidade. Este é um problema que afetou diversos filmes recentes da DC e Marvel Studios, mas para o qual Gunn se preparou desde os primeiros dias a planear o filme.
Numa recente conversa na rede social Threads, Gunn respondeu que Superman não será um desses exemplos de um filme de super-heróis prejudicado por maus efeitos visuais, uma vez que a equipa terá imenso tempo para trabalhar no filme.
“Se efetuares alguma pesquisa, verás que os meus filmes tomam sempre uma abordagem diferente e sempre dei tempo aos meus artistas/colaboradores dos efeitos visuais para fazerem o seu trabalho como deve ser, com o respeito que merecem.”
Gunn diz que “a qualidade dos efeitos visuais nesses filmes é uniformemente boa devido a isso (e porque os meus amigos na Weta e Framestore e ILM e outros são incrivelmente talentosos.”
“É por isso que terminamos Superman um ano antes do lançamento e o porquê de trabalharem no duro em muitas cenas há meses. É por isso que começámos com prontidão a edição durante as filmagens. É por isso que me preparo com tamanho vigor e o porquê de filmarmos apenas cenas terminadas.”
Além desta empolgante informação sobre Superman, Gunn diz que o filme Supergirl também está a ser trabalhado com esta postura, o que também serve para espalhar entusiasmo por essa produção.
“Supergirl, no qual não sou o realizador, está a ser tratado da mesma forma. Não posso elogiar o suficiente os artistas dos efeitos visuais que nos ajudam a criar a magia.”