Surgiram os primeiros casos de drift na Steam Deck
Analógicos que se movem sozinhos.
A Steam Deck foi entregue aos primeiros clientes ontem e consoante mais pessoas começam a deitar as suas mãos à nova máquina da Valve, começaram a surgir os primeiros relatos de problemas com os analógicos.
O drift dos analógicos é algo que já foi debatido exaustivamente sobre os comandos das principais fabricantes de consolas, seja a PlayStation com o Dualshock ou DualSense, a Nintendo com os Joy-cons ou a Microsoft com os seus comandos Xbox, mas agora é a vez da Valve começar a enfrentar relatos em torno de analógicos que não funcionam corretamente.
Tal como partilhado pelo Wario64 no Twitter, já surgiram relatos no Reddit sobre analógicos da Steam Deck que após pouquíssimas horas de uso começam a deixar de funcionar na perfeição e exibem drift, que se pode tornar incomodativo.
Através da ferramenta para experimentar a latência nos controlos, os jogadores estão a capturar o drift no analógico direito da sua Steam Deck e partilham com o mundo como o comando continua a registar movimento, mesmo quando ninguém está a tocar nele.
Para uma portátil que é frequentemente comparada à Nintendo Switch, a Steam Deck escusava de copiar um dos seus maiores problemas.