Passar para o conteúdo principal

Swery65: Xbox One é melhor plataforma para D4: Dark Dreams Don't Die

O diretor de Deadly Premonition explica a importância do Kinect no seu novo jogo.

Hidetaka Suehiro, o diretor de Deadly Premonition e mais conhecido pela alcunha Swery65, explicou ao Xbox Wire a jogabilidade e o que pretende alcançar com o seu novo jogo, D4: Dark Dreams Don't Die, um exclusivo Xbox One.

Para o criador, a Xbox One, devido às suas especificações, e o Kinect, são as melhores ferramentas para "expressar os dois pilares que suportam o jogo".

Os pilares a que Swery65 se está a referir é a empatia, que é a ideia central de D4, e a mecânica de replicar os sentidos. Conforme dito pelo próprio, "D4: Dark Dreams Don't Die não é um jogo sobre imitar posses e gestos que aparecem no ecrã", mas antes um jogo "que replica os sentidos, permitindo aos jogadores interagir da forma que querem com o Kinect".

O Kinect é uma parte importante porque para Swery65 não é diferente de um rato ou um controlador normal. Todas as ações no ecrã poderão ser replicadas através do Kinect.

"Penso que é difícil explicar. Jogar é a melhor forma de perceber o jogo, penso eu. Vão ter que esperar mais um pouco, mas confiem em mim, valerá a pena!"

Lê também