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Switch 2 poderá custar 449€ para evitar a polémica da PS5 Pro

Analistas acreditam que a Nintendo vai ter cuidado com o preço.

Crédito da imagem: Nintendo

Após a Sony apresentar a PlayStation 5 Pro, a maioria da conversa ignora quase por completo os seus méritos para se focar no seu preço, que se tornou no principal assunto quando se fala da nova consola. Para alguns analistas, a Nintendo vai tentar evitar isto.

Vários analistas na indústria dos videojogos conversaram com o Financial Times sobre o que consideram ser um dos piores períodos de Natal para a indústria dos videojogos, devido à falta de lançamentos de relevo e sem uma nova consola da Nintendo.

As coisas parecem ficar ainda mais complicadas pois as consolas estão cada vez mais caras de produzir e o preço da sua nova consola certamente está a despertar mais discussões do que nunca dentro da Nintendo.

“As consolas atingiram este teto muito, muito duro de exigência que não conseguem ultrapassar. O único modelo que ultrapassou isso foi o espaço mobile e é aí que entra a Switch,” disse Gareth Sutcliffe da Enders Analysis.

Robin Zhu da Bernstein comentou que a PS5 Pro mostra que as companhias mudaram de estratégia e já não querem vender consolas a perder dinheiro, mas a polémica sobre o preço da nova consola poderá ajudar a Nintendo a tomar a sua decisão.

“O preço de 799 euros da PS5 Pro parece-me similar à estratégia de diferenciação de preços numa versão GTI de um Volkswagen Golf, uma versão mais fixe de um produto mainstream pensada para entusiastas,” disse Zhu. No entanto, avisa que é preciso estar atento ao público.

“Em termos da opinião pública, a revolta na internet em torno do preço da PS5 Pro fornece proteção para a Nintendo vender a Switch 2 a 400€ ou até mesmo 450€ sem provocar polémica, acrescentou.”

Sobre este Natal, ambos concordam que é um dos mais calmos em muitos anos, que evidencia o envelhecimento do hardware da Nintendo e a falta de blockbusters da PlayStation.

“É difícil imaginar um período natalício menos empolgante do que este, no que diz respeito a hardware gaming,” comentou Sutcliffe.

“Por várias razões, principalmente pelos ciclos de consolas da PlayStation e Nintendo, o sector tem estado calmíssimo,” comentou Zhu sobre o período de final de ano no qual a Nintendo e a PlayStation não têm os habituais grandes lançamentos que vendem consolas, enquanto a Microsoft está focada no serviço.

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