Switch a consola mais vendida em Janeiro nos EUA, PS5 a que mais dinheiro gerou
Call of Duty: Black Ops Cold War foi o jogo mais vendido.
A NPD Group revelou as informações com os jogos e consolas mais vendidos em Janeiro nos Estados Unidos da América e existem diversos nomes merecedores de destaque.
O mês de Janeiro de 2021 bateu recordes na quantia de dinheiro gasto em jogos, consolas e acessórios, alcançou os 3.9 mil milhões de euros (42% superior a Janeiro de 2020) e foi um mês no qual a Nintendo Switch foi a consola que mais unidades vendeu, mas a PlayStation 5 foi a consola que mais dinheiro gerou nas unidades vendidas.
A venda de consolas registou um aumento de 144% sobre Janeiro de 2020 e foi registado o melhor mês de Janeiro desde 2011. O número de unidades vendidas da Nintendo Switch foi o maior para uma consola num mês de Janeiro, desde a Nintendo Wii em Janeiro de 2010, mas a PS5 também merece menções de destaque pela sua performance.
Como referido, a Switch foi a consola mais vendida em unidades despachadas das lojas, mas a PS5 foi a consola que mais dólares gerou e alcançou o maior valor para um mês de Janeiro, desde a Wii em Janeiro de 2009.
Nos videojogos, Call of Duty: Black Ops Cold War foi o mais vendido e desde Novembro que o consegue, enquanto Assassin's Creed: Valhalla é o segundo jogo mais vendido do mês e a segunda melhor performance da série nos Estados Unidos. Somente Assassin's Creed 3 conseguiu melhor performance de vendas.
No que diz respeito aos acessórios, o valor total registado pela venda de acessórios foi de 184 milhões de euros, 73% superior ao valor alcançado em Janeiro de 2020 e o comando DualSense da PS5 foi o mais vendido. O headset sem fios PlayStation Pulse 3D foi o headset mais vendido.