Passar para o conteúdo principal

Switch divulgada na semana passada era roubada

Ladrões já foram identificados.

Há dias um utilizador do NeoGAF afirmou que tinha recebido a sua Nintendo Switch duas semanas antes do lançamento oficial. Agora a Nintendo falou sobre esse caso e mencionou que essa consola foi roubada por funcionários de um distribuidor norte-americano.

O utilizador hiphoptherobot que obteve a Switch, mencionou que enviou a consola de volta para a Nintendo, 2 dias depois de ter revelado as características da mesma. Sem dar muitas explicações, todos começaram a pensar que a companhia o tivesse obrigado a tal, no entanto mais tarde veio a saber-se que o produto era roubado.

"Entendo porque a querem de volta e parece que a Switch foi obtida de forma ilegal antes que eu a recebesse, por isso querer a consola de volta está dentro dos seus direitos," confessou o utilizador ao Kotaku. Ele explicou também que não sabia que a consola era roubada, e que só soube depois de fazer os vídeos; quando soube a verdade decidiu entregá-la à Nintendo.

É provável que este vídeo seja eliminado nas próximas horas.Ver no Youtube

A Nintendo esclareceu que esta não foi a única consola que foi roubada.

"No inicio da semana passada, algumas pessoas mencionaram que compraram um pequeno número de consolas Nintendo Switch de forma prematura a um distribuidor desconhecido," disse um porta-voz da companhia. "A Nintendo determinou que estas unidades foram roubadas num incidente isolado por funcionários de um distribuidor norte-americano, com um sistema revendido ilegalmente. Os indivíduos implicados foram identificados, despedidos e estão a ser investigados pelas autoridades locais encarregadas de fazer cumprir a lei."

Relembramos que faltam menos de duas semanas para o lançamento da Nintendo Switch. A consola estará disponível nas lojas a partir do dia 3 de Março.

Lê também