Passar para o conteúdo principal

Switch não receberá corte no preço ou sucessora tão cedo

Presidente da Nintendo fala dos recentes resultados.

A Nintendo Switch tornou-se num caso sério de popularidade e ajudou a Nintendo a desfrutar de um grande final de 2018.

Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, falou com o The Sankei News no Japão e voltou a destacar a performance dos três exclusivos apresentados pela companhia no final do ano passado.

Nessa entrevista, via NintendoEverything, Furukawa afirmou ainda que não existem planos para cortar o preço da consola.

"Tivemos grandes vendas para a nossa consola caseira, a Nintendo Switch," disse Furukawa após ser questionado sobre o sucesso alcançado nos últimos três meses de 2018.

"Super Mario Party vendeu 1.5 milhões de cópias em todo o mundo em apenas um mês. A mais recente entrada na série Pokémon vendeu 3 milhões de cópias na primeira semana e Super Smash Bros. Ultimate vendeu 5 milhões de cópias na primeira semana."

Perante este sucesso e os recordes conquistados na recta final de 2018, Furukawa foi questionado sobre o objectivo de vender 20 milhões de consolas Nintendo Switch no actual ano fiscal e afirmou que não vão cortar o preço da consola.

"É extremamente ambicioso, mas é um feito que vale a pena. Assim sendo, manteremos esse objectivo," disse o presidente da Nintendo.

"A Nintendo Switch é o nosso principal objectivo de vendas e não estamos a pensar numa sucessora ou num corte de preço actualmente."

Se estás à espera de um corte no preço da Nintendo Switch para comprar a tua, poderás ter de esperar algum tempo pois a sua popularidade não parece tornar necessário ajustar o seu preço.

Lê também