Passar para o conteúdo principal

Switch nos 128.65 milhões de unidades vendidas até março de 2023 é o objetivo

A Nintendo espera manter o ritmo de vendas.

A Nintendo anunciou os resultados financeiros para o anterior ano fiscal, entre 1 de abril de 2021 e 31 de março de 2022, período durante o qual vendeu mais de 23 milhões de consolas Switch e espera manter o ritmo de vendas.

No relatório financeiro entregue aos acionistas e analistas, a Nintendo divulgou as suas previsões para o atual ano fiscal, que começou a 1 de abril de 2022 e termina a 31 de março de 2023, revelando que prevê um ritmo de vendas similar ao do ano anterior.

Apesar da escassez de componentes que afeta a produção e distribuição de consolas, a Nintendo espera vender 21 milhões de consolas Nintendo Switch, o que permitiria à consola continuar a alcançar valores impressionantes.

Até 31 de março de 2022, foram vendidas mais de 107.6 milhões de consolas Nintendo Switch e se esta previsão se confirmar, as vendas da Switch vão ascender aos 128 milhões de consolas vendidas, um valor simplesmente incrível.

A descida de 2 milhões no número de unidades vendidas em relação ao anterior ano fiscal revela que a Nintendo espera uma ligeira redução no ritmo, relacionada com a escassez de componentes, enquanto a previsão para as vendas também foi reduzida.

A companhia registou uma queda de 3.6% nas vendas entre abril de 2021 e março de 2022 (em relação ao ano fiscal anterior) e espera uma nova queda neste atual ano fiscal, uma queda de 5.6%.

Lê também