Switch ultrapassa a PS3 no Japão
Já foram vendidas mais unidades em 2019 do que em 2018.
A Nintendo Switch tornou-se num fenómeno de popularidade e vendas que tomou conta do mercado Japonês.
Desde o seu lançamento que figura como a consola mais vendida em território nipónico e a quatro meses de completar 3 anos de vida, continua a registar números impressionantes.
Na semana passada, foram vendidas perto de 187,000 unidades de consolas Switch no Japão e isso permitiu à consola da Nintendo ultrapassar as vendas de uma consola da Sony.
Esta semana, as vendas combinadas da Switch e do modelo Lite alcançaram o número de 10,432,570 unidades vendidas - este é um número superior aos 10,25 milhões alcançado pela PS3 em toda a sua vida, no Japão.
Isto também coloca a Switch em rota de colisão com outro número alcançado por uma consola no Japão, desta vez a Wii da própria Nintendo.
Durante o seu tempo nas lojas, foram vendidas 12.75 milhões de unidades de consolas Wii, algo que estará brevemente ao alcance da Switch se continuar com este ritmo de vendas.
Além desta nova meta alcançada pela Switch, as vendas desta semana mostram que já foram vendidas mais consolas Switch em 2019 do que em 2018.
Antes de entrar em Dezembro, com quatro semanas altamente importantes pela frente, as vendas da Switch neste ano já ultrapassaram as de 2018, o que mais uma vez revela o quão impressionante se tornou esta consola da Nintendo.