Tabata fala novamente sobre Stella em Final Fantasy 15
A equipa fez o que achou necessário.
Quando a Square Enix revelou as alterações feitas a Final Fantasy Versus XIII assim que este se tornou em Final Fantasy XV, muitos fãs não ficaram nada contentes por ver Stella desaparecer. Hajime Tabata, o director do jogo, voltou a falar sobre o porquê da decisão da equipa.
Tabata confessou que ainda hoje ouvem muitas queixas a respeito das alterações feitas a Versus XIII, mas explica que a equipa teve que mudar o que achava necessário, mesmo que isso significasse mudar coisas importantes.
Originalmente, Stella estaria presente em Final Fantasy Versus XIII e seria uma heroína, mas isso mudou para consolidar a narrativa que entretanto foi estabelecida para Final Fantasy XV.
"As nossas emoções estão com ela, e não existe mesmo uma boa maneira de apresentar uma explicação perfeita. A equipa sentiu-se desconfortável por trabalhar numa personagem bem conhecida se tivessem que mudar completamente o seu papel. É por isso que decidiram mudar de personagem completamente," explicou Tabata.
No ano passado, Tabata explicou que tentaram manter Stella enquanto heroína na história de Final Fantasy XV mas que encontraram diversos problemas e não mais encontraram sentido para a manter no jogo