Take-Two aceitaria a oferta da Activision
Analista: Activision está sem IPs de valor.
Depois da bomba de reestruturação dos IPs da Activison da semana passada, apareceram logo rumores sobre o próximo passo da companhia, como a compra da Take-Two.
Sobre este rumor, uma companhia Norte-americana de análise de mercado, a Firstadopter, comentou que a Take-Two irá aceitar a compra se a Activision partir para o valor de 20 a 22 dólares por acção.
Para além disso, o analista considera que esta oferta poderia levantar novamente o interesse da Electronic Arts pelo negócio.
Um dos pontos que assenta a probabilidade da compra da Take-Two por parte da Activision, é obtenção de forma imediata de IPs, algo que poderá estar em falta para os lados da Activision, agora com a saída dos jogos musicais, True Crime e Tony Hawk, ficando apenas a série Call of Duty e a Blizzard.
A companhia coloca a Activision como tendo um mercado de 13 mil milhões de dólares, contra os 1.5 a 2 mil milhões de dólares da Take-Two, logo não seria assim um mau negócio, adquirindo IPs tais como Grand Theft Auto, Bioshock, Red Dead Redemption e todo o portefólio da 2K Games e Sports.
Apesar de em 2008 as acções estarem a 26 dólares cada, a Firstadopter acredita que em face do estado actual dos mercados, a Take-Two iria ceder à compra por um valor inferior.